sábado, 26 de novembro de 2011

Felicidade. Ter ou Ser?


   Você já parou para analisar as simples coisas da vida? Já se sentiu feliz por um simples motivo? Um abraço apertado, um sorriso envergonhado, um olhar diferente, uma palavra, um gesto, um conselho, um elogio, uma notícia boa, uma criança brincando, um velhinho namorando, uma música, uma paisagem diferente..
   Do jeito que as pessoas falam, parece que é tão difícil ser feliz. Só é difícil pra quem quer, pra quem gosta de se afundar na tristeza que, às vezes, nós mesmos criamos. 
   Não precisamos ter uma mansão, um carro importado, roupas de marca, o celular do momento, ou fazer compras toda semana. Temos mil e um motivos para ser feliz, sem precisar de nada disso. Saúde, gente que gosta da gente, até um simples bom dia, ou alguém especial dizer que está com saudades, ou perguntar se está tudo bem. Tudo isso é motivo de alegria, são maneiras de nos sentirmos vivos.
   Felicidade não é ter, é ser! Então, seja feliz! Aproveite a vida e tudo o que ela pode te proporcionar, começando pelas coisas simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário