terça-feira, 29 de novembro de 2011

Quer mudar o mundo? Comece por você!


   Tô vendo várias pessoas dizendo que querem que 2012 chegue logo, porque esse ano foi ruim. Gente falando: "2011, você tem apenas um mês para me surpreender".
   Só me explica uma coisa: que diferença faz ser hoje ou ser dia 1º de janeiro? Nenhuma! O dia vai estar aí, ele não muda. Quem muda é você. Você pode mudar sua felicidade hoje. Você pode mudar a partir de agora. 
   Pare de reclamar à toa, agradeça a Deus por você estar aí vivo(a) e com saúde. Corra atrás dos seus objetivos, siga seu caminho.

sábado, 26 de novembro de 2011

Felicidade. Ter ou Ser?


   Você já parou para analisar as simples coisas da vida? Já se sentiu feliz por um simples motivo? Um abraço apertado, um sorriso envergonhado, um olhar diferente, uma palavra, um gesto, um conselho, um elogio, uma notícia boa, uma criança brincando, um velhinho namorando, uma música, uma paisagem diferente..
   Do jeito que as pessoas falam, parece que é tão difícil ser feliz. Só é difícil pra quem quer, pra quem gosta de se afundar na tristeza que, às vezes, nós mesmos criamos. 
   Não precisamos ter uma mansão, um carro importado, roupas de marca, o celular do momento, ou fazer compras toda semana. Temos mil e um motivos para ser feliz, sem precisar de nada disso. Saúde, gente que gosta da gente, até um simples bom dia, ou alguém especial dizer que está com saudades, ou perguntar se está tudo bem. Tudo isso é motivo de alegria, são maneiras de nos sentirmos vivos.
   Felicidade não é ter, é ser! Então, seja feliz! Aproveite a vida e tudo o que ela pode te proporcionar, começando pelas coisas simples.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Desencane.. Vá Ser Feliz


   Quem nunca sentiu aquele friozinho na barriga enquanto esteve perto de alguém? Quem nunca passou horas pensando na mesma pessoa? Quem nunca foi dormir e acordou com a mesma pessoa na cabeça? Quem nunca ficou se perguntando "será que ele pensou em mim?" ou "será que ele vai estar lá?" Quem nunca passou horas escolhendo uma roupa, aquela roupa, aquele perfume, só pra ser notado pela pessoa especial? Quem nunca criou diálogos que, talvez, nunca aconteça de verdade? 
   É, até que essas sensações são prazerosas.. Até que isso se transforma em algo mais sério, mais intenso. E então você vai percebendo que não consegue mais passar nem um minuto sem pensar naquela pessoa. Acredita que irá encontrá-la em todos os lugares que você estiver, seja na padaria, na rua, no shopping, no boteco, enfim, em qualquer lugar. Tudo fica mais intenso de verdade quando você consegue assumir para si mesmo que está apaixonado, aí sim a casa caiu! 
   Você quer de alguma forma ser notado, ser lembrado por essa pessoa. O desespero bate, você não sabe o que fazer. Todos falam para você correr atrás, falar sobre seus sentimentos, mas e se você faz isso e dá errado? Aí todos dizem: "esquece, ele não te merece."
   E aí, o que fazer? Você sabe que aquela pessoa não é a certa pra você, mas não consegue tirá-la da cabeça. Você até tenta esquecer. Fala que não vai ligar, que não vai correr atrás, que não irá frequentar os mesmos locais. Mas isso é só um disfarce para si mesmo, porque eu tenho certeza que na primeira oportunidade que tiver, você vai querer aparecer toda linda na frente dele ou irá inventar qualquer desculpa esfarrapada para falar com ele.
   TÁ TUDO ERRADO! Se você sabe que não vale a pena, que aquele cara não é o certo, não corra atrás. Isso só vai te fazer sofrer. Você não precisa se humilhar para ninguém. Você tem que saber quem você é, do que você é capaz. Levante a cabeça, procure reconhecer o seu próprio valor, você tem que saber que é capaz de muito mais. Ocupe seu tempo fazendo coisas que você gosta, aprendendo coisas novas. Enfim, vá atrás do que irá te fazer evoluir, vá atrás do que te faz sorrir sempre, e não só por um momento.

domingo, 6 de novembro de 2011

Saudade, Só Saudade..

     Saudade do que foi, do que não foi, do que poderia ter sido..     
     Saudade da infância, da real sinceridade, de ter medo apenas do escuro, de transbordar felicidade por ter ganhado um simples presente. 
     Saudade do carinho, do jeito das pessoas. De poder acreditar, confiar em olhares, sorrisos e palavras. Das promessas, das conversas, daqueles simples detalhes, que faziam toda a diferença.
     Saudade de quem está longe, das pessoas que já se foram e também daquelas que se perderam no tempo, simplesmente por se perderem.
     Saudade indescritível de quem está tão perto, quem um dia se fez presente, mas hoje se faz tão ausente... Enfim, saudade daquilo que antes era tão natural, que parecia pouco importar, mas hoje faz uma falta terrível.